MAG convoca AG para dia 23 Junho 2018

0

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL COMUM EXTRAORDINÁRIA

Nos termos do disposto nos artigos 44.º e 51.º, n.º 1, alíneas a), b) e d), dos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, convoco a Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal para reunir, extraordinariamente, no dia 23 de junho de 2018, pelas 14h00m, no Altice Arena, Rossio dos Olivais, Lote 2.13.01A, 1990-231 Lisboa.

Nos termos do artigo 52.º, n.º 2, dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 14h00m do dia 23 de junho de 2018, caso se encontre  presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia fica desde já convocada, com a abaixo indicada Ordem de Trabalhos, para as 14h30m do referido dia, reunindo seja qual for o número de sócios presentes.

De harmonia com o estabelecido no artigo 20.º, n.º 1, alínea a), e n.ºs 2, 4 a 10, e no artigo 42.º dos Estatutos, bem como de acordo com o estabelecido no artigo 5.º do Regulamento da Assembleia Geral, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, com o pagamento da quota relativa ao mês de maio de 2018; porém, apenas poderão participar nos debates e votar os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável (bilhete de identidade, cartão do cidadão, passaporte ou carta de condução).

A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um – Análise da situação do Clube e prestação de esclarecimentos aos sócios, nos termos do pedido do Conselho Diretivo de 16 de maio de 2018.

Ponto Dois – Deliberar, nos termos dos artigos 40.º, nº 1 e 2, e 43.º, n.º 1, alinea b), dos Estatutos, sobre a revogação coletiva, com justa causa, do mandato de:

a) Bruno Miguel Azevedo Gaspar de Carvalho, Presidente do Conselho Diretivo;

b) Carlos Fernando Barreiros Godinho Vieira, Vice-Presidente do Conselho Diretivo;

c) Rui Pereira Caeiro, Vogal do Conselho Diretivo;

d) José Eduardo da Câmara Correia de Lemos Quintela, Vogal do Conselho Diretivo;

e) Luís Miguel Salgueiro Rogue, Vogal do Conselho Diretivo;

f) Luís Filipe Teixeira Gestas, Vogal do Conselho Diretivo; e

g) Alexandre António Gaspar Carvalho Godinho, Vogal do Conselho Diretivo.

Lisboa, 28 de maio de 2018.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Jaime Marta Soares
Comendador

Partilhar:

Leave A Reply